18 3906-1553 18 99749-1980


Saiba mais sobre a erva de gato

A famosa erva de gato ou catnip como também é conhecida, é uma erva que deixa diversos donos de gatos curiosos, vamos falar um pouco sobre isso

Saiba mais sobre a erva de gato

A famosa erva de gato ou catnip como também é conhecida, é uma erva que deixa diversos donos de gatos curiosos, existem muitas informações a cerca dessa plantinha, então hoje vamos falar um pouco sobre o que é, como funciona e quais os benefícios para o seu gatinho. Trata-se de uma planta herbácea de usos diversos, da mesma família do hortelã e da valeriana, é originária da Europa e da Ásia, se tornou muito popular na América do Norte e no Japão;  É vendida legalmente, pois estudos comprovaram que a erva não é nociva aos animais, inclusive alguns são imunes às reações dela.

O cheiro dessa erva causa uma reação especial nos gatinhos, a Nepeta cataria, conhecida como catnip, liberal um cheiro que deixa os felinos felizes, animados ou então relaxados, porém existem muitos tabus sobre oferecer ela ou não para os bichanos. Apesar de muitos acharem que ela faz mal, é bem o contrário, ela traz diversos benefícios para o animal quando utilizada de forma correta e na quantidade certa.

Os efeitos de agitação e entusiasmo são causados pela substância chamada Nepetalactone, que não faz nenhum mal ao gato, quando inalada, ela estimula o olfatório do pet, ativando a amígdala e o hipotálamo, órgãos que são responsáveis pelas emoções e reações do corpo, por causa disso, o instinto de caça do seu animalzinho é estimulado, fazendo ele correr e liberar toda a sua tensão. Ao contrário do que pensam, essa não é uma erva viciante ou que faz mal para o gato, inclusive ela pode perder o efeito quando é utilizada por muito tempo ou em grandes quantidades.

Caso você tenha problemas com a total falta de interesse do felino em brinquedos, brincadeiras ou até mesmo problemas com agressividade, a catnip ajudaram ele a desenvolver um comportamento mais tranquilo, elas deve ser utilizada apenas uma vez por semana e pode ser usada de diversas formas, no arranhador, pelúcias, ou em qualquer brinquedo que o gatinho goste.

Alguns dos efeitos são mais animação e até hiperatividade, liberação de mais saliva, além de deixá-lo mais brincalhão, energético e sociável; os efeitos começam a surgir depois de alguns minutos da inalação e depois do auge, deixarão o gato mais relaxado, é importante se atentar ao seguinte, evite deixar que ele coma a erva, caso aconteça em pouca quantidade, pode ser que nada seja sentido porém, em grandes quantidades pode causar enjoos que levarão a vômitos e até diarreias.

Já deu para perceber os diversos benefícios dessa erva para os felinos e o quão inofensiva ela é para outros animais ou até mesmo você, caso ainda tenha dúvida, converse com seu veterinário e veja o que ele aconselha. Até logo!


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.